Pesquisar neste blog

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Agenda dos noivos passo a passo para o casamento

Bom pessoal vamos direto ao assunto, aqui irei colocar o passo-a-passo do casamento, desde o pedido de casamento (noivado) à lua-de-mel, entre um passo e outro irei adicionando links, para ajudar os noivos a se organizarem melhor e encontrar o que procuram pra facilitar a vida de voces.
(Obs: peço que leiam essa agenda por inteiro, pois dependendo da situação financeira de cada um o prazo e os passos para compra/financiamento podem ser diferentes.)


  1. Passo o pedido de casamento, bom hoje em dia não temos mais tanta "burocracia" neste sentido, pois na maioria das vezes, o casal já namora há algum tempo, e já planeja o casório, porém, é extramente romântico (eu acho) por parte do noivo, o pedido das mãos da noiva ao sogro, e ai sim efetivar o noivado colocando as alianças, podendo isso ser feito na festa de noivado.


  2. Passo a festa de noivado pode ser ou não divulgada entre vários convidados, ou apenas entre a família e amigos mais próximos (futuros padrinhos), já ia me esquecendo, a compra das alianças pode ser feita pelo casal, se o noivo quiser fazer uma surpresa, tem que tomar muito cuidado, porém pode fazer isso sabendo o gosto da parceira, a medida do dedo, ou levando um anel dela pra tirar por base.


  3. Bom estamos agora a 1 ano do casamento, é hora de escolher qual tipo de casamento, religião, a igreja, e já podemos fazer a primeira lista de convidados.


  4. 11 meses antes? ou para alguns esse passo tem que ser um dos primeiros passos, onde morar? comprar, alugar, já tem casa ou apartamento, é hora então de irmos escolher os movéis, podemos aproveitar alguns de solteiro. É e o vestido da noiva, vamos alugar ou comprar, para isso é importante ter todos os outros passos já concluídos, pois dependendo do horário, tipo de casamento é um vestido diferente. Podemos também pesquisar e orçar buffet's, o enxoval já está pronto ou não? se não é hora também de fazer uma lista.


  5. Que tal fazermos um check-up na saúde, afinal faltam apenas 10 meses para sua união, é importante também ir no cartório e dar entrada nos documentos para o civil e já ir escolhendo qual regime de bens o casal vai adotar.


  6. Quem não quer ter albúm de casamento?, bom é hora ou já está em cima da hora para alguns escolher a empresa que vai fazer foto e filmagem dessa celebração tão importante, e também hora de procurar ou contratar quem vai fazer seu dia de noiva, escolher as flores do buquê, é também um bom momento de fazer os convites dos padrinhos.


  7. Bom e onde morar já está ok? precisamos agora já fazer uma nova lista de convidados, vamos ver se entra ou sai alguém daquela primeira lista, e música, quem vai tocar na festa, na igreja, é hora de orçamentos e buscas por bandas com estilos que agradam os noivos.




  8. Como eu já disse antes, eu acho (risos), tudo depende da "verba" (dinheiro, situação) de cada um, mas agora é hora de procurar as agências de viagens e planejar a tão esperada lua-de-mel, para quem vai parcelar, não esqueça que tem que comprar as alianças, se já não estiver pagando ou paga por completo.


  9. É amigos faltam 5 meses para o grande dia, vamos então escolher as lembracinhas ou simplementes lembraças de casamento.


  10. Músicas escolhidas? você já escolheu quem vai tocar na sua festa e igreja, porém agora é hora de colocar no papel a lista de músicas, porque voce é dona(o) do repertório, já mandou confeccionar os convites? manda agora, pois todos precisam se prepara para seu casamento e festa.


  11. É noivo já alugou sua roupa? comprou? se afirmativo legal se não, o que aconteceu? não achou nada pronto que caísse bem? é vamos ter que mandar fazer, procure um alfaiate. Sobre o Buffet já está tudo certo? procure saber certinho se tem serviço de garçons, se não procure contratar uma boa equipe, pois nada adianta uma comida deliciosa, se as pessoas que a servem são mau educadas. Não esqueça de voltar no cartório e ver se os documento estão todos ok. Mande os convites, se possível ao mais próximos entregue pessoalmente (principalmente padrinhos).


  12. Faltando mais ou menos 45 dias para seu casamento, ambos devem estar bem cansados, que tal marcar aquele famoso dia da noiva. E sua casa (ou apto) esta do jeito que você quer? vá lá visitar, decore logo logo você estará morando nela. Como meses atrás já pesquisamos as agências de viagens e hora agora de definir o local e ligar marcando sua viagem de lua-de-mel.


  13. É pode ser considerada uma hora triste, principalmente para os pais essa é hora de levar os pertences dos noivos para a casa nova, estamos a um mês do nosso casamento, e vale a pena ligar para todos os profissionais (Cabeleleiros, manicures, pedicures, estilistas, artesãos, etc) envolvidos, lembrando sobre os seus compromissos, se estiver precisando de uma limpeza de pele, faça agora, para dar tempo de cicatrizar. Você vai ter convidado de fora (outras cidades ou pais) já pode ir agilizando e fazendo as reservas de hotéis para eles, falando em viagem, é muito importante fazer umalista de tudo o que você vai levar, para não esquecer nada.


  14. Passo 14 mas faltam na verdade 15 dias para seu casamento ligue para a pessoa que vai te ajudar a colocar o vestido no dia do casamento, para as pajens, padrinhos, daminhas e pais hoje vocês tem ensaio na igreja, não esqueça também de dar uma ligadinha para onde ou quem você vai alugar o carro.


  15. Faltando 7 dias é bom deixar tudo acertado/pago, ou se não for possível, deixe para depois que voltar da lua-de-mel, esses últimos dias não deve-se preocupar com finanças.


  16. Levanta dessa cadeira e vai para o salão de beleza, faltam 3 dias, sua mala para lua-de-mel já deve estar pronta.


  17. Depois de amanhã é o grande dia, hoje tire o dia para relaxar, faça alguma atividade divertida ou chame o fotográfo e tire fotos pré-nupciais, afinal você está linda.


  18. Véspera verifique tudo, alianças, buffet, bolo, garçons, passagens, passaporte (se necessário), músicos, verifique também se os convidados que vieram de fora estão acomodados nos hotéis, se precisar ir no cabeleireiro, aproveite para refazer as unhas, para dar tempo de secar até amanhã, tente dormir cedo, se necessário tome um calmante natural para dormir bem e evitar olheiras indesejadas.


  19. Se o seu casamento for a tarde durma até mais tarde, evite dietas pesadas e ou emagrecedoras, hoje é dia de comer comidas leves, hoje é o dia da noiva tem noivas que tiram a semana da noiva, deixe alguém de confiança cuidar dos últimos detalhes, vá se arrumar duas horas antes da hora marcada na igreja ou recepção, quando sair do salão o carro já deve estar esperando, pois todos devem estar esperando você a mais importante da noite!


2 comentários:

Busque Igrejas, Cartórios, buffet's, serviços para casamento em geral.

Seu casamento merece um site feito por você. Clique aqui e configure o seu em minutos.

Políticas de Privacidade
Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem o seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros websites a fim de exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui.
 
BlogBlogs.Com.Br