Pesquisar neste blog

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Como casar sem gastar muito, maneiras de economizar no casamento.

Hoje, olhando comunidades do orkut, encontrei um tópico muito interessante, " Comércio entre noivas ", é isso mesmo, comprou algo, não gostou, sobrou, quer vender, quer trocar, neste tópico as noivas colocam desde lembrancinhas até vestidos de noivas e damas, é uma ótima maneira de economizar.
Aproveitando este tópico, resolvi escrever outras maneiras de fazer um casamento sem gastar muito dinheiro, o que não é impossível, e só depende da humildade e disponibilidade de cada um.
Um dos principais pontos são o que você, ou sua família, ou amigos, pode fazer para colaborar com este casamento evitando a contratação de uma empresa para desenvolver algo, se não fui claro, quis dizer, o que podemos fazer ao invés de pagar para alguém fazer.

  • Convites por exemplo, sempre conhecemos alguém que gosta de criar, mexer em fotos, que tal pedir para essa pessoa que crie um convite de casamento para você, com certeza essa pessoa vai se sentir orgulhoso(a) em saber que você pensou nele neste momento tão importante da sua vida, deixe claro que você o procurou com a intenção de economizar, e que ele faça um convite de um modo que a impressão seja barata também.
  • Cúlinaria, também pode gastar pouco com sua festa, se pedir para algum familiar ou amigo, para que faça isso pra você.
  • Lembrancinhas, conhece algum artesão?, se não, e você sabe fazer algo criativo? faça você mesmo, na internet este cheio de passo-a-passo de lembranças, vale a pena, pois você pode fazer algo com sua cara, e no final você pode falar eu que fiz.
  • Local, nossa e aquele amigo que tem aquela chácara, ou casa grande, peça pra ele, que tal fazer uma em um ambiente familiar, e onde você, família e amigos faz a decoração.
  • Carro, sobre o aluguel do carro que é um gasto alto, porém você usa por poucos minutos, dependendo da distância que você mora da igreja, sempre temos algum conhecido que tem um carro mais moderno ou antigo como você preferir, peça-o emprestado somente para o dia, abasteça, lave-o e economize com certeza.
  • Música, se conhecer algum músico, ou ter algum na família, não preciso nem falar né? agora se não conhece que tal colocar um Dj, ou alguém que tem som na família, aquele tio que adora essas parafernalhias.
  • Se conhecer um bom fotográfo, peça desconto, e deixe claro que quer apenas fotos simples, pois as cheias de detalhas são bem caras.

  • Update: link do post sobre "comércio entre noivas" no orkut. (é necessário ser cadastrado no orkut)

Um comentário:

Busque Igrejas, Cartórios, buffet's, serviços para casamento em geral.

Seu casamento merece um site feito por você. Clique aqui e configure o seu em minutos.

Políticas de Privacidade
Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem o seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros websites a fim de exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui.
 
BlogBlogs.Com.Br